Páginas

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Benéficios do ovo e o azeite de oliva nos cabelos

Olá mulherada! Mais uma vez tô aqui e agora vamos falar dos benefícios do ovo e da oliva que atua contra o ressecamento. Então vamos lá!?

Fiquem ligados!

 O ovo contém as vitaminas A, D, E, K, Complexo B, Minerais, Fósforo, Manganês, Potássio e Sódio.
 Ele possui através das proteínas as queratinas que atuam no crescimento e vitalidade dos cabelos e também constituída de 15 aminoácidos.
Sobre as vitaminas...

Vitamina A: A vitamina A além de atuar contra o ressecamento ele ajuda no crescimento assim ajudando contra a calvície e fragilidades dos cabelos
Vitamina D : A vitamina D é eficiente nos distúrbios e trata o cabelos desde a raiz as pontas,evitando sua queda e ajudando na manutenção dos fios e também possui propriedades antioxidantes que ajuda o cabelo a ficar mais forte e saudável.

Vitamina E : Conhecida pela suas propriedades hidratantes que pode realmente melhorar as condições dos fios, deixando-os sedosos e brilhosos e nada de frizz!

 Vitamina K : Ajuda na fortificação dos fios deixando-os fortes e saudáveis.

Complexo B: Atua contra a queda também dos fio, proporcionando assim o seu crescimento.

Minerais: Como cálcio, sua baixa imunidade faz com que seus cabelos fiquem frágeis e quebradiço. Contribui para o metabolismo do ferro e vitaminas vitais no crescimento dos fios; sua ação também é essencial para a formação das proteínas do cabelo.

Fósforo: Previne envelhecimento dos fios acelera o crescimento.

Manganês:  O Manganês é essencial para a cutícula do cabelo, em sua lubrificação e proteção ideal, pois age como a barreira lipídica. Há grandes indícios de que a queda de cabelos esteja relacionada à falta do Manganês

Potássio :Se há uma deficiência de potássio no corpo, as células não pode funcionar normalmente, fazendo com que muitos efeitos secundários, incluindo a perda de cabelo. Então já sabe né ? Potássio é sinônimo de cabelos fortes!

Sódio: Ajuda no equilíbrio da água no interior do  fio do cabelo.

Bom então sabendo disso, agora já sabemos que o ovo é algo essencial para nossos cabelos hein?

 Azeite de Oliva



O azeite de Oliva é um excelente emoliente natural que proporciona maciez e vitalidade aos fios. Ele é purificador, calmante e serve para recuperar a elasticidade além de dar muito brilho aos cabelos. E proporciona a todos um rejuvenescimento da fibra capilar evitando assim fissuras e por consequência quebra. É legal de se usar na hidratação colocando uma colher de sopa, mais não  exagere! Alterne em uma semana sim e outra não ou se preferir melhores resultados siga o cronograma capilar e antes de lavar os cabelos coloque o azeite da raiz as pontas como se fosse um relaxamento, mexa por mexa, deixe agir 30 minutos enxágue e lave os cabelos como faz normalmente

Diga não aos danos comece agora a usar o ovo e a oliva nos seus cabelos!


 Bom garotada é isso, espero que tenha curtido, da um like na nossa pág do facebook logo, logo estarei postando o cronograma capilar para todos tipos de cabelo e também postarei umas misturinhas com o ovo e azeite na máscara, um beijoooo!







Nenhum comentário:

Postar um comentário